A implementação da Lei Paulo Gustavo – LPG de incentivo à cultura, em Paulista deu mais um passo na noite desta quinta-feira (24), com a roda de escuta realizada pela Secretaria Executiva de Cultura do município.
Após ouvir representantes do segmento audiovisual na última quarta-feira, dessa vez , o encontro reuniu pessoas ligadas aos seguimentos de música, dança, teatro, entre outros. O evento aconteceu na Escola José Firmino da Veiga, no Centro da cidade.
Os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre a LPG, de forma a elaborar um projeto com amplas chances de ser aprovado. O objetivo é que seja contemplado o maior número de projetos para que o recurso seja bem aplicado, fomentando a cultura no município.
De acordo com o Artigo 8º da LPG, para projetos de música popular e erudita, teatro, dança, livro, artesanato etc., foi destinado um montante de R$ R$ 767.743,48, dos 2,6 milhões previstos para o município. O restante do valor será para o setor do audiovisual.
Fotos: Eudes Pereira/Prefeitura do Paulista




