Município de Paulista já recebeu várias premiações relacionadas ao modelo de licenciamento empregado pela administração Yves Ribeiro. De acordo com a gestão, a expectativa é de avançar ainda mais. O licenciamento urbanístico e ambiental, que passará a ser online, vai fazer com que o empreendedor tenha facilidade em resolver os trâmites para a regularização.
O assunto foi levantado durante reunião realizada nesta quarta-feira (04). entre o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente Sérgio Pinho Alves.
A pauta, tratou principalmente sobre a viabilidade de oferecer os benefícios do serviço de forma online. “Baseado nos empreendimentos que estão chegando à nossa cidade graças a Deus a gente está com uma demanda muito boa, muito empresário enxergando como oportunidade em Paulista”.
“Nossa pegada na reunião de hoje foi justamente para avançar mais ainda na questão do licenciamento, para que nós possamos receber o empresário e quanto mais rápido ele empreender, mas estaremos investindo na geração de emprego”, destacou o secretário Raimundo Lopes.
De acordo com o secretário Sérgio Pinho Alves, a expectativa de lançamento do sistema é até o dia 30 de abril. “Iremos sair do processo totalmente manual para um ambiente todo digitalizado, online, fazendo com que o usuário, o empresário, seja ele um grande empreendedor ou um pequeno empresário que queira abrir um comércio, não precisem mais sequer vir ao balcão da secretaria para dar entrada, para dar início ao seu processo de licenciamento”, explicou.
Foto: Arlete Bezerra / Prefeitura do Paulista




