Com a confirmação da sua pré-candidatura à Prefeitura do Recife, o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, se filiou nesta sexta-feira (05) ao Partido Social Democrático, durante evento na Zona Sul da capital pernambucana.
Com a presença da governadora Raquel Lyra, da vice Priscila Krause e do ministro da Pesca e presidente estadual do partido, André de Paula, o ato também serviu para reunir outros partidos da base do governo. Informações são do Blog da Folh.
Os presidentes do Cidadania e do PSDB – antigas legendas de Daniel – João Freire e Fred Loyo, e os deputados federais Eduardo e Lula da Fonte (PP) também estiveram presentes. Durante o evento, Daniel ressaltou que a motivação para disputar novamente Prefeitura do Recife é o conjunto de apoios que a sua candidatura conseguiu arregimentar e que a escolha pelo PSD é fruto do desejo de construir um projeto político amplo.
“Começa a jornada de discutir a cidade, de ouvir as pessoas, de poder caminhar, construir um programa de governo amplo, e, principalmente, de aproveitar a experiência dos aliados”, afirmou.
Em relação às pesquisas que indicariam uma possível reeleição do prefeito João Campos (PSB), o novo pessedista disse que “não dá para a gente falar em eleição como se ela tivesse terminado. Se fosse por pesquisa, há dois anos, Raquel iria desidratar e esse palanque que está aqui foi decisivo para chegar onde chegamos”, declarou.
O ministro André de Paula abonou a ficha de filiação de Daniel Coelho ao PSD e destacou que a candidatura do secretário é uma construção do grupo político da governadora Raquel Lyra. “Eu comemoro o ingresso dele (no partido) porque não é apenas um candidato que entra para disputar a prefeitura do Recife”.
” Daniel é o candidato que tem o apoio da base de sustentação da governadora Raquel Lyra, não me pertence, nem pertence ao PSD, ele é um símbolo, é alguém que vai emprestar o seu nome a um projeto para Pernambuco que também tem projeto para o Recife”, resaaltou.
A governadora Raquel Lyra agradeceu a união de forças políticas que, presentes na ocasião, assumiram o compromisso de apoiar a candidatura de Coelho. “A gente faz campanha, fazemos governo, juntamos as pessoas de um jeito diferente. Fazer democracia de verdade tem a ver com construir juntos, debater as ideias, construir as soluções, vencer as eleições e poder ter um governo que seja verdadeiramente transformador”, afirmou a Govenadora.
Na ocasião, Raquel Lyra convocou a todos para se engajarem na campanha de Daniel ao Executivo do Recife. “O desafio agora é que a gente possa visitar de feira em feira, ir a cada morro do Recife, cada periferia, debater olhos nos olhos, não prometendo o impossível, mas criando a possibilidade de a gente fazer transformação juntos”, enfatizou a Governadora.
Foto: Arhur Mota/Folha de Pernambuco




