AGRADECIMENTO E APELO EMOCIONAL MARCARAM O ÚLTIMO GUIA DOS CANDIDATOS À PCR

No último Guia Eleitoral na televisão do primeiro turno, exibido na noite desta quinta-feira (12), os candidatos a prefeito do Recife deixaram as suas mensagens aos eleitores. A maior parte investiu no apelo emocional para convidar os recifenses às urnas no próximo domingo. As propostas também foram evidenciadas.

O primeiro candidato, por ordem de exibição, Mendonça Filho (DEM) agradeceu ao Recife: “Obrigado por nos ouvir. Obrigado por nos apoiar. Pelo coração aberto, pelo abraço apertado. Obrigado pela conversa direta, sem meias palavras. Tudo que prometemos é trabalho duro. Sacrifício, se for preciso. Esforço redobrado. Honra, compromisso e palavra”.

 O Democrata ainda destacou no seu programa eleitoral números de pesquisas para reforçar que a disputa no município será decidida no segundo turno e se colocou como a “única opção para vencer PT e PSB”. 

Na sequência, Charbel (Novo) prometeu conceder crédito “para o cidadão sair das palafitas e escolher onde morar com dignidade”. Coronel Feitosa (PSC) relembrou a sua trajetória e indicou que “para resolver os problemas” do Recife, o eleitor deve “chamar o Coronel”. 

Delegada Patrícia (Podemos), por sua vez, apostou no presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e destacou que, se eleita, terá “canal aberto” com o Governo Federal “para levar melhorias” para a cidade. A postulante ainda trouxe depoimentos de populares para mostrar que os eleitores estão apoiando a sua candidatura após o pedido do presidente. 

Carlos Andrade Lima (PSL) pediu que a população não se deixe influenciar por pesquisas. “Quem decide seu voto é você. E apenas seu voto pode mudar a história da nossa cidade. Vote em quem você acredita, em quem você confia”, sugeriu. 

Já Marília Arraes (PT) destacou a “reta final” da campanha e citou algumas de suas promessas, como zerar filas das creches, tirar pessoas das palafitas e retomar a economia. A petista também chamou os recifenses para as urnas: “Domingo eu quero ver vocês na rua. Saiam de casa, vivam a Democracia, exerçam a sua cidadania, votem. Tudo respeitando as regras da Justiça Eleitoral e da saúde. A gente vai fazer juntos a festa mais bonita que o Recife já viu.” 

Por fim, João Campos (PSB) exibiu imagens da campanha, lembrou algumas de suas propostas e também fez um convite aos recifenses: “Eu quero chamar todo mundo para a gente enfrentar esses desafios que estão na nossa frente, fazer um Recife de todos e de todas, de cada um e de cada uma. Pra isso a gente precisa estar junto. É um convite para um novo tempo, um novo começo, o Marco Zero de uma outra história, com novos caminhos, novos encontros e muitas novas conquistas recifenses”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *