ANDERSON FEREIRA LIBERA ACESSO ÀS PRAIAS E PARQUES EM JABOATÃO DOS GUARARAPES

 Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, Anderson Ferreira (PP) liberou a partir deste domingo (21), o acesso às praias, calçadões e parques do município. Decisão foi  anunciada  neste domingo (21), após publicação em edição extraordinária de decreto assinado neste sábado (20).

   O uso das ciclovias ciclofaixas, também está permitido, desde que de forma individual. Banhos de mar, porém, continuam proibidos, assim como, esportes náuticos e atividades econômicas. Uso de barracas, guarda-sol, cadeiras, isopor, caixas térmicas, além do consumo de alimentos e bebidas, seguem a proibição.

 Os parquinhos infantis, equipamentos esportivos, módulos de ginástica e musculação, campos e quadras permanecem fechados.

 “Nossa decisão de liberar praias, parques e praças tinha que ser baseada em informações e critérios que garantam a segurança das pessoas. Essa reabertura só foi possível porque fizemos a nossa parte, orientando as pessoas sobre como se cuidar e respeitar o isolamento social e também garantindo tratamento adequado aos pacientes na rede de saúde. As ações educativas e preventivas serão mantidas com as equipes presentes diariamente nas ruas, sempre no sentido de reduzir os casos da Covid-19 em Jaboatão”, disse o prefeito Anderson Ferreira.  

 Segundo a prefeitura, a fiscalização nas praias, parques e praças vão continuar  para garantir o cumprimento das regras de convívio, como o distanciamento social, higiene e o uso de máscaras para evitar o contágio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *