ANTIGO CASA GRANDE E SENZALA EM BOA VIAGEM É O RETRATO DO ABANDONO

O prédio onde funcionou o Hotel Casa Grande & Senzala, localizado no Bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, preocupa comerciantes e moradores nos arredores do estabelecimento. De acordo com denúncia feita ao Diario de Pernambuco, o acúmulo de água e medo de desabamento tem alertado os trabalhadores de lojas que funcionam na extensão do prédio.

  Imagem mostra o espaço de uma piscina desativada, que apresenta acúmulo de sujeira e água. Atualmente, apenas o primeiro andar do imóvel está em funcionamento e serve de galpão para uma loja. O comerciante Abdeu Trarman, 37, informou que há menos de um mês, algumas telhas do prédio caíram, mas felizmente, não atingiram pedestres nem veículos.

“Há um mês umas telhas caíram e preocuparam todos que trabalham aqui. Nós temos medo até do prédio desabar. Nunca vi os donos desse lugar, trabalho aqui desde 2006”, contou.  A Secretaria de Saúde do Recife – Sesau comunicou que agentes de saúde ambiental e controle de endemias realizaram uma vistoria na piscina do hotel na última terça-feira (20), e que não identificaram larvas do mosquito Aedes aegypti no local.

 Também em nota, a Sesau informou  que o administrador do prédio se comprometeu realizar a limpeza da piscina e que a equipe da Vigilância Ambiental incluiu o imóvel no roteiro de monitoramento periódico da área, a cada 15 dias.

Fotos: Arnaldo Sete/Esp.DP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *