Prefeito de Goiana Marcílio Régio ( PP) se reuniu nesta quinta-feira (23) com representantes da empresa P3 Desenvolvimento Imobiliário para discutir a viabilidade de um empreendimento planejado que atenda à crescente demanda imobiliária gerada pelo avanço industrial e econômico do município.
A ideia é criar um novo bairro planejado, uma verdadeira “cidade nova” dentro de Goiana, com infraestrutura moderna, ruas estruturadas e planejamento urbano de qualidade. O projeto será desenhado em conjunto com a Prefeitura de Goiana, incluido a localização de escolas, unidades de saúde, pontos de ônibus, áreas comerciais, espaços verdes, dentre outras áreas institucionais.
De acordo com a gestão, segundo os estudos apresentados a proposta inclui, ainda, áreas residenciais e equipamentos públicos, promovendo um desenvolvimento ordenado, sustentável e integrado à cultura e às características urbanas de Goiana.

Iniciativa prever que, após as etapas de licenciamento ambiental e ajustes legais no Plano Diretor, o projeto seja lançado e as obras iniciadas facilitando o acesso da população à casa própria.
Para o prefeito Marcílio Régio, o empreendimento representa um marco no desenvolvimento urbano de Goiana. “Estamos construindo, junto com o setor privado, um modelo de urbanismo moderno, inclusivo e sustentável. Este projeto vai transformar a região, gerar empregos, moradia e novas oportunidades para nossa população”, afirmou o prefeito.
Também participaram da reunião, o procurador-geral do município, Rodrigo Dias; a secretária de Planejamento Estratégic, Adriana Mola; o secretário de Arrecadação e Finanças, Cal Volia e o secretário de Comunicação, Fernando Veloso.
Fotos – Divulgação/Prefeitura de Goiana




