AVENIDA AGAMENON MAGALHÃES GANHA CORREDOR EXCLUSIVO PARA ÔNIBUS

Uma boa notícia para usuários do transporte coletivo do Recife.  A partir desta terça-feira (16), começa a funcionar  na Avenida Agamenon Magalhães, no Centro do Recife, a nova Faixa Azul  –  via de acesso exclusivo para ônibus.  O corredor tem quatro quilômetros de extensão e vai atender, em média, 150 mil passageiros de 64 linhas de ônibus que passam pelo local diariamente. 

  De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano – CTTU, com a implantação deste corredor, Recife terá 62 km de corredores viários, sendo “180%” estabelecidos desde 2013.  No sentido Boa Viagem, a Faixa Azul terá início a partir da imediação do Viaduto da Avenida João de Barros seguindo até o Real Hospital Português.  A CTTU informou que alguns trechos terão fluxo misto de veículos para conversões ou acesso na pista, por isso, o condutor deve ficar atento à sinalização vertical e horizontal.


Em nota, a Autarquia de Trânsito  informou que  será intensificada a fiscalização na  área, para coibir irregularidades como:  parada sobre calçada e estacionamentos em locais em desacordo com a sinalização, garantindo assim,  espaços na vias apenas para os coletivos. Presidente da CTTU, Taciana Ferreira, disse  que  a implantação da faixa tem como objetivo priorizar veículos que circulam com maior número de pessoas. CTTU  anunciou ainda,  que amanhã (16)  será  eliminado o giro  à esquerda para os veículos que vêm da Avenida Governador Agamenon Magalhães no sentido Olinda e desejam acessar a Rua Joaquim Nabuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *