BARES, RESTAURANTES E ACADEMIAS REABREM SEGUNDA COM NOVOS PROTOCOLOS

Bares e restaurantes do Recife e de outras cidades da Região Metropolitana voltam a funcionar na próxima segunda-feira (20).  Com a retomada das atividades, proprietários de segmentos do ramo de alimentação estão correndo contra o tempo para adaptar as instalações  dos estabelecimentos  à nova realidade imposta pela pandemia. 

   Para adequação do “novo normal” existem 35 itens obrigatórios que devem ser seguidos pelos bares e restaurantes,  como medidas de segurança para evitar o contágio da Covid-19.  Alguns deles são: logo na entrada dos estabelecimentos, os clientes vão se deparar com recipientes de álcool em gel, observar que as mesas devem respeitar o distanciamento de 1,5m e os pratos e talheres deverão estar embalados. 

  Na cozinha, todo mundo deve usar a máscara. De acordo com o protocolo estadual,  os estabelecimentos vão funcionar com 50% da capacidade e com horário limitado até as 20h. De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes  – Abrasel, dos 240 mil funcionários que trabalhavam no setor  antes da pandemia, em Pernambuco, cerca de 50 mil já foram demitidos. Ao todo, já são 111 dias que os setores mantêm as portas fechadas e sem data certa de reabertura. 

  Academias de ginástica, também voltam a funcionar  em consonância com os novos  protocolos já divulgados PELO Governo de Pernambuco. Foi liberada, ainda, a realização, sem público, de jogos de futebol em todo o Estado a partir do próximo dia 19. Em acordo firmado com a Federação Pernambucana de Futebol – FPF, ficou definido que as duas partidas finais do Campeonato Estadual serão realizadas na Arena de Pernambuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *