CÂMARA APROVA PROJETO QUE CONCEDE ABONO DE R$ 600 REAIS A PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Câmara do Recife aprovou nesta terça-feira (05),  requerimento do vereador Rinaldo Júnior (PSB) que pede ao prefeito Geraldo Júlio (PSB) e ao secretário de Finanças do Recife, Ricardo Dantas, a criação de um benefício de R$ 600 para  profissionais  que trabalham  na  linha de frente  da Covid-19.  A votação ocorreu de forma remota, por videoconferência.

A medida deve beneficiar profissionais de saúde, condutores de ambulâncias, guardas municipais, trabalhadores da assistência social, academias das cidades, educação que estiverem em atividades com risco de contágio. O requerimento se baseia no aporte de mais recursos do Governo Federal destinado ao município. 

“Devido à pandemia que atinge nossa cidade, esta indicação se faz necessária, haja vista, principalmente, ao aumento de trabalho destes profissionais, devido ao grande número de pessoas infectadas em nossa cidade, com números de casos crescentes de pacientes investigados e os que já estão confirmadas com a Covid-19 e tendo em vista que essa reivindicação é justa e necessária para nossos profissionais, possam desenvolver um bom serviço supramencionado”, ressaltou Rinaldo Júnior, em sua justificativa.

   Em seu discurso na manhã desta terça-feira (05), o vereador elogiou as ações da Prefeitura do Recife durante a pandemia e destacou a importância da bonificação como reconhecimento ao trabalho desses profissionais, dos quais tenho  recebido  muitas mensagens  relatando  estarem no limite  do estresse, disse o parlamentar.    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *