CELPE INSTALA LÂMPADAS DE LED EM RUAS DO JANGA E MARANGUAPE EM PAULISTA

Companhia Energética de Pernambuco  Celpe desenvolve desde o mês de junho,   serviços de substituição de lâmpadas de vapor de sódio ou metálico pelas de LED,  nas ruas do Janga  –  historicamente  escuras e de Maranguape II, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. Trabalho segue até o mês de outubro. 

   Iniciativa é do Programa Em Frente Brasil, do Ministério da Justiça, executado no município  e outras quatro cidades do País, como estratégia para minimizar os índices de violência.  O Programa tem como objetivo proporcionar a melhoria da segurança pública a partir de ações transversais e multidisciplinares. 

  No Nordeste, a cidade escolhida foi Paulista, que está contando com a melhoria da iluminação de ruas e avenidas como parte importante do projeto que visa proporcionar maior segurança para pedestres e moradores dessas regiões, além da economia de cerca de 40% de energia em relação às luminárias atuais.

  O material é custeado pelo Programa de Eficiência Energética da Celpe, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel.  Até outubro, serão instaladas mais de cinco mil lâmpadas de LED.  Mais modernas e econômicas estas luminárias representam um salto na capacidade de iluminação de logradouros, se comparada com as atuais, feitas de vapor de sódio e metálico. O LED proporciona maior conforto visual e melhor visibilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *