CHARBEL PROMETE REDUZIR ALÍQUOTAS DO IPTU COMERCIAL PARA BENEFICIAR SETORES

Candidato do Novo teve encontro na manhã desta quinta-feira (05) com representantes de bares e restaurantes.

Charbel costuma dizer em suas aparições públicas que será também o prefeito dos empreendedores. Na manhã desta quinta-feira (05), ele teve a oportunidade de conversar diretamente com alguns deles, em reunião com empresários e representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco – Abrasel, com o objetivo de apresentar suas ideias para facilitar a vida dos que investem no ramo. O encontro foi realizado em um restaurante em Boa Viagem, e nele o prefeiturável apresentou as propostas para igualar a alíquota do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) entre residenciais e comerciais, além da revogação de leis.

No bate-papo, que contou com a presença de candidatos a vereadores do Novo e também do presidente da Abrasel-PE, André Luiz Araújo, Charbel apresentou suas ideias para facilitar o atendimento de pedidos feitos por empreendedores, ao município. 

“Criaremos a aprovação tácita, que são os pedidos feitos ao município que terão um prazo para serem respondidos. Caso não, o município terá que considerar aprovado a solicitação feita pelo empreendedor. Também vamos igualar a alíquota entre os IPTU’s de imóveis residenciais e comerciais, pois atualmente os comerciais pagam o dobro do valor”, explicou o procurador municipal. 

“Também facilitaremos o empreendedorismo no Recife, com revogações de leis e normas inúteis que só atrapalham a vida de quem gera emprego. Nós vamos implantar a dupla visita. O fiscal não vai poder multar na primeira visita que ele fizer, e sim orientar, dar prazo para regularizar a situação. Empresários têm relatado que quando chega um carro da Prefeitura do Recife perto de seu estabelecimento, dá medo, pois eles sempre procuram algo para multar. E não é para ser assim”, acrescentou o postulante do Novo. 

AGENDA

Nesta sexta-feira, dia 06, o procurador Charbel cumpre agenda de campanha, na Federação das Empresas Juniores de Pernambuco -Fejepe, onde participa de reunião e apresenta propostas de governo.

Fotos Pedro Paulo Catonho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *