CICLOFAIXA DE TURISMO E LAZER REABRE NESTE FINAL DE SEMANA COM ATRAÇÃO JUNINA

Após três meses sem funcionar, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer, abre neste fim de semana com uma edição especial e também noturna. Neste sábado (27), segundo a  Secretaria de Turismo e Lazer da Prefeitura do Recife,  o equipamento vai funcionar também à noite com uma atração comemorativa ao ciclo junino.   A tradicional diurna  acontece no domingo (28). 

   A gestão acredita que esta edição extra é um brinde para a população que estava cumprindo o isolamento rígido imposto nos últimos meses. No último domingo (21), houve o retorno oficial da ciclofaixa turística, bem como a reabertura das praças, parques e Orla de Boa Viagem.  De acordo com a Prefeitura, no sábado a Ciclofaixa estará montada das 15h às 21h. 

 O evento vai contar com uma atração junina, com personagens caracterizados de matutos, que deve circular ao longo do trajeto para animar os ciclistas. A do domingo funcionará no horário tradicional, das 7h às 16h. Segundo a gestão municipal, desde a última edição, no dia 21, que o percurso exclusivo para bicicletas foi montado com mais 8 km de extensão, em pontos estratégicos de conexão com a rede ciclável fixa da cidade. Com isso, Recife conta 160 km de espaço exclusivo para os ciclistas durante a montagem da ciclofaixa.

“Esta edição extra foi criada para que as pessoas tenham mais essa opção de lazer, também à noite. Queremos que as pessoas voltem a vivenciar os nossos espaços públicos, mas é importante reforçar os cuidados básicos de higiene e o uso de máscara, que segue obrigatório para que a gente siga combatendo a pandemia , disse a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça, ao anunciar a atração extra. 

Na última semana, a PCR  também anunciou a reabertura dos espaços públicos para prática de atividades físicas individuais, sejam elas caminhadas, corridas ou ciclismo. Na praia, a gestão municipal continua proibindo a instalação de barracas, guarda-sol, cadeira, caixa térmica, consumo de alimentos e comércio, além das aglomerações com mais de 10 pessoas, segundo determinação do Governo do Estado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *