CIRO MOTA SE POSICIONA PELA EXPULSÃO DE YVES RIBEIRO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES

Presidente do Partido dos Trabalhadores do Recife, Cirilo Mota, manifestou nesta sexta-feira (13), por meio de nota, sua posição a favor da expulsão do prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (PT) da sigla. Yves enfrenta, neste sábado (14), o julgamento do diretório do partido, que já foi autorizado pela Executiva estadual a expulsar o gestor.

O prefeito se filiou ao PT há um ano, com a perspectiva de se candidatar à reeleição para a Prefeitura de Paulista, mas desistiu da candidatura próximo do início da campanha eleitoral. Cirilo Mota cita, em nota, que a expulsão se justifica pelos posicionamentos “anti-Lula” e por reiteradas críticas feitas pelo prefeito à condução do governo federal.

Ao se referir a gestão de Yves Ribeiro, o dirigente chamou de “desastrosa” e disse que o político colocou o PT em situação “vexatória” ao desistir de sua candidatura à reeleição. No manifesto, o líder petista fez questão de evidenciar que foi contra a filiação de Yves Ribeiro ao PT desde o início.  Confira abaixo a nota

“A Saída de Quem Nunca Foi “

“Na Política às vezes existem alguns casos emblemáticos. É caso da filiação de Yves Ribeiro no PT. É sabido de todos e todas as posições anti-LULA do prefeito de Paulista ao longo de sua história, mas numa posição oportunista tentou buscar sua sobrevivência política com apoio de alguns petistas.

Vendo que não teria êxito por causa de uma gestão desastrosa e mal avaliada, resolveu mostrar sua verdadeira carapuça colocando o partido numa situação vexatória desistindo de sua candidatura aos 49 minutos do segundo tempo e descumprido as posições partidárias. Fomos contra a sua filiação desde do início e defendemos sua expulsão desde do primeiro momento dos ataques ao governo LULA e suas posições políticas contrárias às decisões partidárias”.

Cirilo Mota 
Presidente do PT Recife

Foto: Prefeitura do Paulista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *