CMR APROVA PROJETO DE AUGUSTO CARRERAS QUE PREVÊ DESCONTO EM MENSALDADE ESCOLAR

Câmara dos Vereadores do Recife aprova projeto de lei 74/2020, de autoria do vereador Augusto Carreras (PSB, que garante descontos da mensalidade escolar, em  decorrência da pandemia, que impede a realização das aulas presenciais. Os estabelecimentos envolvidos vão desde hotelzinho até universidades. 

  De acordo com o texto: “fica suspensa a cobrança de valores referentes à prestação de serviços extracurriculares como atividades esportivas, musicais, artísticas, transporte e alimentação, caso não estejam sendo ofertados durante a paralisação temporária. Projeto deve ser sancionado pelo prefeito Geraldo Julio (PSB), até o final desta semana, quando expira o prazo. .

“Com o advento da paralisação de diversas atividades com vistas a combater a Pandemia do novo coronavírus, diversas famílias ficaram com sua renda comprometida, o que dificulta o suprimento de necessidades básicas: alimentação e pagamento de despesas, como: água e energia, por exemplo. Vale destacar também que a harmonia e a flexibilização devem ser a tônica para viabilizar a realização dos necessários acordos entre os estabelecimentos de ensino, os pais e responsáveis por alunos”, justifica Augusto Carreras. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *