CMR APROVA PROJETO QUE SUSPENDE O CORTE DE LUZ E ENERGIA POR 120 DIAS

Câmara Municipal do Recife aprova em sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (08), a suspensão de corte de água e de energia elétrica durante 120 dias, na capital pernambucana.  Projeto de Lei Ordinária – PLO é de autoria do  vereador Rinaldo Junior (PSB).

  Pelo texto, fica suspenso o corte de água e energia elétrica no município do Recife, durante o período de 120 dias, devido à Pandemia da Covid-19.  Ainda de acordo com o PLO aprovado por unanimidade na Casa, o Poder Executivo regulamentará a lei através de Decreto, que entrará em vigor na data de sua publicação. O projeto segue para sanção do prefeito Geraldo Julio.

De acordo com o vereador Rinaldo Júnior, a lei é essencial para preservar a integridade e segurança da população menos assistida, principalmente os idosos, que estão impedidos de locomoção  a  bancos, além de trabalhadores informais,  pequenos comerciantes, que podem não conseguirem pagar suas contas, nesse período e serão os mais prejudicados economicamente com a situação da Pandemia.

 “Os vereadores foram sensíveis e perceberam a importância do projeto de Lei. É importante frisar que o PL se restringe apenas à questão do corte e por tempo determinado, e não ao pagamento”, ressaltou o Vereador.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *