COMEÇA VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

Dose da Tríplice Viral já está sendo aplicada em todo o Estado. No Recife, a imunização acontece em 150 postos de saúde.

As secretarias estadual e municipal de Saúde do Recife deram início, nesta segunda-feira (10), à campanha de vacinação contra o sarampo para crianças e jovens dos 5 aos 19 anos. O foco da campanha é imunizar pessoas que nunca tomaram a vacina, sendo necessárias duas doses da tríplice viral com um intervalo de 30 dias entre elas. Na capital pernambucana, a vacina, que também protege contra caxumba e rubéola, é oferecida em mais de 150 postos de saúde da rede municipal. A lista das unidades pode ser encontrada no site da Prefeitura do Recife. As doses também podem ser aplicadas em postos estaduais de saúde.
A campanha também é voltada para quem não tem comprovação de ter completado o esquema vacinal recomendado, seja na infância ou ao longo de outras fases da vida. São consideradas vacinadas pessoas de 1 a 29 anos com duas doses da vacina, pessoas de 30 a 49 anos com uma dose e profissionais de saúde com duas doses da tríplice viral.
Para agilizar o processo de vacinação nos postos de saúde, a prefeitura pede que as pessoas levem a carteira de vacinação e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), caso tenham. Caso seja necessário, outras imunizações podem ser aplicadas para atualizar a caderneta de vacinação.
O Dia D da primeira fase da campanha ocorre no dia 15 de fevereiro. Já a segunda fase, voltada para adultos dos 30 a 59 anos, acontece entre 3 e 31 de agosto, com dia D em 28 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *