CONGRESSO NACIONAL REALIZA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM A EDUARDO CAMPOS

Congresso Nacional realizou, nesta quarta-feira (14), uma sessão solene para homenagear o legado e a vida do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. A sessão foi presidida pelo deputado federal Pedro Campos (PSB) e contou com a presença do prefeito do Recife, João Campos (PSB) – ambos filhos do Ex-getor pernambucano. 

Por proposição do deputado federal da Paraíba e líder do partido na Câmara, Gervásio Maia (PSB), parlamentares, ministros e diversas lideranças da política brasileira se reuniram para enaltecer a atuação nacional de Eduardo Campos.

O meu pai, de forma inegável, estava à frente do seu tempo. (…) Quando a gente vê meu pai falando, parece que é um discurso certinho para o futuro que a política e que o Brasil precisam. Então, ele teve a capacidade de ser atual e presente no seu tempo” Que a gente siga tendo a esperança na política e nunca perdendo as nossas referências”.

“Que a gente conheça a nossa história, que valorize quem ajudou a construir esse caminho, quem lutou por democracia, quem lutou por política pública, quem lutou por um Estado justo para a gente poder construir o futuro”. 

“E aqui eu agradeço de coração a todos os presentes hoje, que representam o que ele acreditava: a unidade do povo, a unidade das instituições e a capacidade de botar a política para brigar contra os problemas do Brasil e não contra os sonhos dos brasileiros”, enfatizou João Campos. 

“Construir consensos foi uma consequência da forma larga de Eduardo fazer política. Para ele, a política era um instrumento para transformar a vida das pessoas e do estado e quando você coloca isso à frente, você não se perde em brigas e problemas menores de ordem pessoal”.

“Você olha a política pelo resultado que quer que ela tenha. Essa largueza de olhar, de articulação política e de entregas que beneficiam o povo que mais precisa são o seu principal legado”, afirmou Pedro Campos, que encerrou os discursos, no evento, que marcou os 10 anos do falecimento do líder histórico.

 Foto: Lula Carneiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *