CONTRÁRIO A POSSÍVEL CANDIDATURA DE MARÍLIA À PCR JOÃO DA COSTA CRITICA POSTURA DO PT NACIONAL

   Vereador e ex-prefeito do Recife, João da Costa (PT), disse que, caso a candidatura  da deputada federal Marília Arraes se concretize e seja a opção do partido na disputa da Prefeitura este ano,  será contrário  a decisão, assim como, toda ala do PT na capital . De acordo com o Vereador, assim como, é contrário à escolha de Marília para representar a legenda  nas eleições deste ano,  sua  postura será a mesma dada a Paulo Câmara quando o PT nacional decidiu apoiá-lo.

  João da Costa afirmou ainda que, “todas as vezes que o PT nacional interferiu nas decisões locais, deu errado. Um exemplo, foi a eleição de 2012, quando depois de vencer Maurício Rands nas prévias, uma intervenção da Direção Nacional do PT impôs a candidatura de Humberto Costa, com João Paulo, na época desafeto de João da Costa, como vice e o resultado, relembra, foi a Vitória de Geraldo Julio já no primeiro turno”,  ressaltou. 

   A escolha do PT sobre quem apoiar na eleição municipal,  ainda é uma incógnita. O também deputado federal e primo de Marília Arraes, João Campos (PSB) é o preferido do PT Recife,  que defende a aliança entre os dois partidos de esquerda. Já o nome de Marília é defendido pelo Diretório Nacional do partido que,  inclusive foi confirmado  pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *