Nesta quinta-feira (12), o coronel Alberto Feitosa firmou um compromisso com os comerciantes, donos de bares, restaurantes e o povo recifense, contra um possível lockdown, caso seja eleito prefeito do Recife. O candidato esteve na Associação Comercial de Pernambuco – ACP, onde assinou o termo junto ao presidente da Associação, Tiago Carneiro.
“Firmo este compromisso, juntamente com a ACP, para, se eleito, não decretar o lockdown após as eleições. Precisamos lutar para que isso não aconteça! As pessoas precisam de condições para se sustentar e pagar as suas contas. O povo recifense não pode passar necessidade!”, declarou o candidato.
Segundo o prefeiturável, o que precisa ser feito é, investimento na saúde pública. “O que nós precisamos fazer é cuidar das pessoas e oferecer tratamento preventivo e precoce contra o coronavírus. Tem que dar atenção à saúde, mas sem haver o fechamento dos negócios. Eu entendo que as famílias precisam trabalhar e que os comerciantes têm estoques para serem vendidos. Por isso, repito que não irei permitir o fechamento dos estabelecimentos.”
Para o Presidente da ACP, o compromisso é é fundamental para a população. “O compromisso firmado pelo Coronel, em não determinar um novo lockdown, é muito importante, pois traz mais segurança para a comunidade empresarial local”, destacou.
Feitosa também se comprometeu buscar soluções criativas e tecnológicas para garantir projetos de qualificação dos comerciantes, além de ajuda, junto ao Governo Federal, para promover a desburocratização dos processos, para o recebimento do incentivo financeiro e/ou tributário.
DISCURSO NO CENTRO
O Coronel ainda visitou o Centro do Recife, discursou, em público, o seu compromisso com os comerciantes e enfatizou que o fechamento do comércio não irá acontecer caso seja eleito prefeito do Recife. “No meu governo, não haverá o fechamento do comércio na nossa cidade. Isso é coisa de Geraldo Júlio e Paulo Câmara, mas comigo não será assim”.
Enquanto discursava, o candidato do PSC escutou os apelos de diversos comerciantes. “Eles (a prefeitura) querem fechar tudo. Nós vivemos disso e sabemos que não podemos ficar sem trabalhar. O prejuízo do lockdown é muito grande”, desabafou Buiú do Pagode.
AGENDA CORONEL FEITOSA
08h – Panfletagem com o candidato a vereador JJ do Povo (PSC), na Avenida Antônio de Góes.
09h – Mini carreata (Antônio Goes/Brasília Teimosa/Pina/Afogados/Mustardinha/San Martin/Avenida do Forte/Rua da Lama/Mercado da Madalena/Casa Amarela/Beberibe/Avenida Norte)
18h – Mini carreata pela Zona Norte do Recife.