COVID-19 AVANCA EM PERNAMBUCO E GOVERNO ADOTA MEDIDAS RESTRITIVAS

O governo de Pernambuco confirmou mais cinco casos de coronavírus no estado. Entre eles, o canadense que desembarcou de um cruzeiro no Recife e a mãe de uma mulher que esteve na Itália. Com isto, a região já soma sete pacientes confirmados com doença, 103 casos notificados, 44 em investigação, sendo 12 deles prováveis para teste positivo do Covid-19. 

De acordo com o governador Paulo Câmara, com o novo balanço, o Estado já registra caso de transmissão local do coronavírus, ou seja, quando o infecctado contraiu a doença de outra pessoa na mesma região. Diferentemente da transmissão comunitária, nesta ainda é possível indentificar o transmissor. 
Com isto, o governo decidiu suspender eventos públicos e privados com mais de 500 pessoas em todo o estado a partir deste domingo (15). Amanhã, a partida entre Santa Cruz e Decisão pelo Campeonato Pernambucano vai ocorrer de portões fechados no estádio do Arruda. Já o jogo entre Náutico e Fortaleza pela Copa do Nordeste, neste sábado (15) às 18h, acontece normalmente no estádio dos Aflitos. 

Entre os eventos adiados o secretário do Turismo, Rodrigo Novaes, anunciou que a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém será remarcada para o mês de setembro. O tradicional espetácculo que celebra o perído pascal, aconteceria entre os dias 4 e 11 de abril. Além deste, eventos como shows e formaturas Formaturas no centro de convenções também estão suspensos por tempo indeterminado. O secretário informou, ainda, que eventos contínuos, como aulas em escolas e universidades, e feiras, como a da Sulanca, não sofrerão medidas restritidas. Novas avaliações serão feitas cotidianamente. 

Fonte – DP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *