COVID-19: EUROPA VOLTA À NORMALIDADE

Europa continua em sua cautelosa suspensão do confinamento, que inclui a reabertura de cafés, restaurantes e museus na França e a volta do futebol em alguns países.  No total, a pandemia matou mais de 359.231 pessoas no mundo, três quartos delas, na Europa e nos Estados Unidos. 

No entanto, a Covid-19 tem matado diariamente mais pessoas na América Latina  e no Caribe –  regiões que registram mais de 882.840 casos, com 46.767 falecimentos registrados sobretudo no Brasil (26.754), México (8.597) e Peru (4.099).

A França anunciou que os restaurantes, cafés e bares vão reabrir em 2 de junho, quando os franceses também poderão voltar a circular livremente com o uso obrigatório da máscara. “A liberdade será a regra e a restrição, a exceção”, disse o primeiro-ministro Edouard Philippe, que também anunciou a reabertura no mesmo dia de museus e monumentos.

   Na Inglaterra e na Itália foi anunciado o retorno dos campeonatos nacionais em 17 e 20 de junho, respectivamente.   O Brasil, com mais de 210 milhões de habitantes, totaliza 438.238 casos, embora especialistas estimem que os contágios possam ser até 15 vezes superiores, devido à falta de exames de diagnóstico.  Mas, não só os casos da doença, aumentam – o desemprego também cresce. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *