COVID-19: NÚMERO DE CASOS EM QUEDA NO RECIFE DIZ PREFEITURA

O número de novos casos de Covid-19 na capital pernambucana está em queda há 45 dias. O Recife, que já chegou a ser responsável, em abril, por 54% dos registros do estado, fechou o mês de junho com 21% de todos os novos casos de Pernambuco. O anúncio foi feito pelo prefeito Geraldo Julio na manhã de ontem, quando o gestor também divulgou que 65% dos pacientes internados nas UTIs dos hospitais de campanha municipais foram trazidos de outras cidades.

  Assim como em outras partes do mundo, o novo coronavírus chegou ao estado pela capital, se espalhou pela Região Metropolitana e só depois se interiorizou. Em abril, a capital registrou 3.723 casos – 54% das ocorrências do estado. No mês de maio, quando o Recife e outros quatro municípios da RMR tiveram 15 dias de quarentena rígida, a cidade chegou a registrar 11.694 casos – 42% do total de novos casos de Pernambuco. Nesse mês de junho, quando a capital teve 5.182 casos, o percentual caiu para 21%.

   Prefeito Geraldo Julio  (PSB) ressaltou que a atitude de cada morador é importante para enfrentar essa nova etapa da pandemia. “O Recife chega a 45 dias de redução da Covid-19. Este é um resultado do trabalho de todos e eu quero agradecer à população”. Outro indicador da desaceleração da pandemia na capital pernambucana, desde o dia 16 de maio, é o crescente número de moradores de outras cidades internados nos leitos UTI dos hospitais de campanha municipais. Dos 169 pacientes que se encontravam internados ontem, 109 são de outros municípios (65%), enquanto 60 são residentes do Recife.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *