COVID-19: PREFEITURA DESATIVA MAIS UM HOSPITALPROVISÓRIO

 Em processo de desativação desde o início deste mês, o Hospital Provisório Recife 3 (HPR3), localizado na Imbiribeira, registrou a última alta de paciente após quatro meses colaborando no combate à pandemia de Covid-19. Nesta segunda-feira (14), a Prefeitura do Recife começou a retirar os equipamentos médico-hospitalares da unidade –  a sexta erguida pela  gestão, de um total de sete  hospitais  de campanha.   O passo seguinte será a remoção da estrutura

“Hoje nós anunciamos o encerramento das atividades do sexto hospital de campanha feito no Recife. É o Hospital Provisório Recife 3, que fica na Imbiribeira. Neste final de semana, o último paciente que estava internado recebeu alta e foi para casa. Eu quero agradecer a todos que trabalharam nesse hospital, especialmente,  os profissionais de saúde que fizeram atendimentos nesta unidade e salvaram muitas vidas.  O dever de vocês foi cumprido” , afirmou o prefeito Geraldo Julio.  

Com mais de 2.300 m² de área construída em um galpão desativado de uma empresa, na Avenida Mascarenhas de Moraes, o HPR 3 contava com 107 leitos, sendo 80 UTIs e 27 enfermarias. Pela unidade administrada pelo Instituto Humanize de Assistência e Responsabilidade Social (IHARS), passaram mais de 500 pacientes. 

  Assim como foi feito na desmobilização de leitos dos  cinco hospitais de campanha, os equipamentos médico-hospitalares do HPR 3 serão levados para outras unidades de saúde municipais, como:  maternidades e o Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, em Areias. Parte dos materiais continuará temporariamente guardada em galpões, caso a curva epidêmica volte a subir e a Prefeitura identifique a necessidade de voltar a abrir mais leitos.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *