Prefeitura de Petrolina tem reforçado a vacinação infantil ao longo das semanas. Em 30 dias, mais de 12 mil crianças já foram imunizadas contra a Covid-19. No entanto, o Governo do Estado não repassou novas doses do imuno, neste final de semana, para o público infantil,.
O fato resultou, no desabastecimento de vacinas em algumas Unidades Básicas de Saúde do município, nesta segunda-feira (21). Todo o estoque que estava disponível no Programa Municipal de Imunização (PMI) já foi repassado para as UBSs.
De acordo com a gestão, as equipes da Secretaria municipal de Saúde continuarão vacinando de acordo com o estoque de cada unidade. A Secretaria aguarda a chegada de novas doses, a serem enviadas pelo Estado, para assim disponibilizá-las à população.
Para o público infantil que iniciou o protocolo de imunização com a Vacina Coronavac e que já estão na data de realização da segunda dose, o imuno continua disponível nas unidades.
Foto: Ascom/Prefeitura de Petrolina




