DEPUTADO FEITOSA ACUSA AS GESTÕES DO PT E PSB PELA DESIGUALDADE SOCIAL NO RECIFE

Deputado estadual coronel Feitosa (PSC), realizou nesta quinta-feira (19) uma blitz pelas ruas do Centro do Recife e Boa Viagem, para denunciar novamente, a grande quantidade de moradores de rua que existem na cidade. O Parlamentar comentou ainda, a pesquisa realizada pelo IBGE, que recentemente apontou Recife como a capital brasileira da desigualdade.

“Em todo os lugares que passamos o retrato é de muitas pessoas vivendo nas ruas. O IBGE divulgou o Mapa da Desigualdade do Brasil e o Recife foi considerada a cidade mais desigual. Seja na Avenida Boa Viagem, na Rua do Imperador, ao redor da Assembleia Legislativa, no Parque Treze de Maio, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, esse é o retrato”.

“Não é de hoje que o Recife ocupa o posto de capital mais desigual do Brasil. Comparando com outros países, a capital pernambucana fica atrás, apenas, da África do Sul, que tem a maior concentração de renda do mundo. “Esse abandono é resultado dos 16 anos de gestão do PSB à frente do Governo do Estado e dos mais de 20 anos dos governos do PT e PSB na Prefeitura do Recife”, disse o Coronel.

Feitosa foi o único candidato na disputa para a Prefeitura do Recife, que denunciou a situação dos moradores de rua da cidade. Uma das suas propostas tratou sobre a criação do auxílio Verde e Amarelo, que disponibilizaria um valor mensal de R$ 120 para pessoas com renda de até R$ 178 por mês.

“As pessoas seriam cadastradas, faríamos um mutirão para que eles tirassem seus documentos e uma das exigências é que esses vulneráveis se recolhessem em abrigos à noite”. Feitosa afirmou que continuará a “luta pelos menos favorecido, não só no Recife, mas em todo o Estado de Pernambuco”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *