Empresa Dryjet, referência em lavagem ecológica e estética automotiva, tem se consolidado como um exemplo de inovação e expansão sustentável no setor de franchising. Até o final do mês serão inauguradas quatro novas unidades na Região Metropolitana do Recife, reforçando nossa presença no mercado pernambucano.
Em dezembro e 2024 aconteceu a abertura de uma unidade no Shopping Patteo, em Olinda (PE), marcando um passo importante para nossos negócios na região. Seguindo essa estratégia de crescimento mais duas novas unidades chegam em janeiro: uma no Mix Mateus Olinda e outra no Mix Mateus Boa Viagem.
No entanto, um momento especial foi a reinauguração da icônica unidade do Shopping Recife.
Essa loja, que opera há 12 anos e, é a mais antiga da rede, passou por uma reforma completa, fruto de um projeto visionário desenvolvido pelo renomado escritório GH & Associados e executado pela arquiteta Gabriela Amancio.
A unidade agora será gerida diretamente pela franqueadora, em parceria com Joás Santos, que deixa o posto de responsável técnico da marca e assume como sócio operador da unidade, uma decisão que reflete nosso compromisso em elevar a experiência dos clientes e reafirmar a confiança na qualidade que sempre norteou a Dryjet.

Reformada, a loja acompanha as transformações do Shopping Recife e reflete o compromisso da Dryjet em atualizar suas operações ao padrão moderno da marca, mantendo a qualidade que fidelizou milhares de clientes ao longo dos anos. “Essa reinauguração celebra o passado e aponta para o futuro, com novos serviços e uma experiência ainda mais completa para nossos clientes”, completou, o CEO da empresa, Alexandre.
O impacto da Dryjet, em Olinda e nos arredores reforça a força do empreendedorismo em Pernambuco, um Estado que conta com mais de 149 mil empreendimentos, dos quais 98% são micro e pequenas empresas. A região também registrou um aumento de mais de 1.200% no número de Microempreendedores Individuais (MEIs) na última década, cenário que evidencia o potencial do mercado local para novos negócios.
Franqueados à frente de duas operações de Olinda, Sávio Assis e Luis Júnior, celebram a importância do investimento regional e o impacto da Dryjet. “É gratificante fortalecer um negócio que nasceu aqui no Estado, trazendo inovação, emprego e desenvolvimento para a nossa região”.
No setor do franchising, os números refletem o crescimento contínuo do mercado. Em 2022, o faturamento das redes de franquias superou R$ 211 bilhões, com um crescimento nominal de 14,3% em relação ao ano anterior. Apenas no terceiro trimestre de 2024, o faturamento foi de R$ 70,2 bilhões, registrando alta de 12,9%.
Este cenário reafirma o papel das franquias como impulsionadoras do desenvolvimento econômico, especialmente em regiões como a metropolitana do Recife. Com inaugurações e reinaugurações estratégicas, a DRYJET não só moderniza o setor de serviços automotivos, mas também reafirma seu compromisso com a inovação, a sustentabilidade e o crescimento econômico regional.
Fotos- Divulgação