ELEIÇÃO SUPLEMENTAR: BAL DE MIMOSO É ELEITO PREFEITO DE PESQUEIRA

Neste domingo (30), os eleitores de Pesqueira, no Agreste, elegeram o atual vereador Bal de Mimoso (Republicanos) para cumprir o mandato de prefeito até 2024, quando ocorrem novas eleições municipais.

Por volta das 18:40, com mais de 90% das urnas apuradas, o candidato já era declarado eleito, com 65,40% dos votos, derrotando Dr. Peixoto (MDB), que teve 34,40%.

É a primeira vez que uma eleição suplementar acontece no mesmo dia que uma eleição geral, segundo a Justiça Eleitoral, no intuito de “baratear custos, facilitar a logística e aproveitar o contingente de servidores e de mobilização das eleições gerais deste ano”.

Os 50.776 eleitores da cidade de Pesqueira e os 13.574 de Joaquim Nabuco puderam votar também para prefeito enquanto os demais municípios votavam apenas para  governadora e presidente da República.

Foto – Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *