ELEIÇÕES OAB: CANDIDATOS ALMIR REIS E FERNANDA VIVEM A EXPECTATIVA FINAL AO PLEITO

O advogado previdenciarista, Almir Reis, 35 anos, candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco – OAB-PE, ao lado da advogada Fernanda Resende, candidata à vice, vivem a expectativa das próximas 24h, antes da realização do pleito.

Disposto a trazer mudanças significativas e mais representatividade para a advocacia local, sua chapa, Renova OAB, faz parte da oposição que tenta desbancar o grupo de advogados que está há 15 anos à frente da entidade classista.

Apelidado de “aventureiro” no início da candidatura por ainda ser jovem, Almir Reis, que é ex-presidente da Associação dos Advogados Previdenciaristas de Pernambuco – AAPREV, já percorreu o Estado para ouvir as principais demandas do mundo jurídico e fortalecer seu nome em diversos segmentos do eleitorado.

Reis diz estar preparado e demonstra confiança para a disputa da eleição, que acontece amanhã, dia 16. “As pesquisas apontam que a gente tem uma pequena vantagem sobre o adversário”.

“Essa foi uma caminhada limpa, bonita e propositiva, na qual andamos por mais de 130 cidades, visitamos mais de 7 mil colegas e mais de 400 escritórios, então estamos prontos e legitimados pela advocacia pernambucana para começarmos a gestão a partir do ano que vem”, declarou.

Como opositor, ele se apoia na máxima que diz não existir democracia sem alternância no poder. “São os mesmos grupos, as mesmas pessoas fazendo rodízios das cadeiras, ao longo dos últimos cinco mandatos foi desse jeito”.

Agora chegou o momento de oxigenar a instituição, de colocar na gestão os jovens, as mulheres, os interioranos, para que a gente possa ter uma gestão realmente antenada com os anseios das advocacias militantes”, ressaltou o candidato.

PROPOSTAS

Durante as visitas às diversas cidades do Estado, muitas propostas da chapa Renova OAB para a categoria foram elaboradas, como: a redução da anuidade, a maior presença da instituição no interior e o aumento da representatividade em todos os segmentos da advocacia, que são as principais questões que norteiam a campanha. 

“A palavra chave é representatividade. As mulheres advogadas e a advocacia negra estão tendo a maior representatividade da história na composição da nossa chapa”.

Outro ponto de grande foco é a inadimplência na Ordem. Para combater a situação, o grupo de oposição pretende copiar modelos que deram certo em outros lugares, com o objetivo de investir na capacidade contributiva dos advogados e diminuir o valor da anuidade através de condições específicas.

“Quem ganha menos, vai passar a pagar menos a partir do ano que vem. Além disso, o advogado que investir nas ofertas de qualificação gratuita também terá redução na anuidade, que pode chegar até 50% menos do valor atual”, destaca.

De acordo com Almir Reis, seu grupo está mais do que preparado para dirigir a OAB pelos próximos três anos, por ser “o mais plural, mais democrático, que está melhor conectado com a advocacia militante, e que tem muita experiência para fazer a diferença”.

O Advogado Previdenciarista destacou ainda, alguns dos maiores apoiadores da chapa Renova OAB, como: Renato Saraiva e Flávia Santiago Lima.

Fonte: Diario de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *