ESCOLAS PARTICULARES RETOMAM AULAS PRESENCIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

As escolas particulares de Pernambuco passaram a segunda-feira, fazendo os últimos ajustes para receberam os alunos dos anos finais do ensino fundamental, que terão aulas presenciais retomadas nesta terça-feira (10), conforme o calendário definido pelo Governo do Estado. A adesão deverá ficar em torno de 30%, segundo o levantamento feito pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco – Sinepe.  O formato  online  continuará sendo oferecido.


“Nós temos uma média de 100 mil alunos nos anos finais do ensino fundamental da rede particular de todo o Estado. Dentre eles, 30 mil aderiram ao ensino presencial. Ainda é uma retomada discreta, como nós esperávamos. O nosso objetivo era que os pais tivessem a opção de escolher se queriam os filhos assistindo às aulas em casa ou na escola” explica o presidente do Sinepe, José Ricardo Diniz.


As aulas presenciais do ensino médio já retornaram desde o dia 9 de outubro. As classes dos anos iniciais do nível fundamental voltarão em 17 de novembro e o ensino infatil no dia 24 deste mês. Na rede pública, que também já retomou as aulas presenciais do nível médio, as demais etapas do retorno ainda estão sem data, com exceção das duas escolas estaduais situadas no arquipélago de Fernando Noronha.


Para o retorno, as instituições de ensino deverão observar todas as normas estabelecidas no protocolo, respeitando regras de distanciamento social, medidas de proteção e prevenção. O protocolo traz pontos importantes como:  o uso obrigatório de máscaras, distanciamento de 1,5 metro em todos os ambientes das escolas, inclusive dos estudantes em sala de aula, lavagem e higienização das mãos e uso do álcool em gel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *