ESTADO CELEBRA O DIA DA CONSCIÊNCIA CRISTÃ COM EVENTO RELIGIOSO EM TAMANDARÉ

Aconteceu às 7h, a primeira das seis missas do Dia da Consciência Cristã, em Tamandaré – evento que faz parte do calendário turístico do Governo de Pernambuco. Nesta 8ª edição, o encontro ganha versão online com transmissão ao vivo pelo canal Youtube, do Padre Arlindo Laurindo de Matos.

Será um dia intenso, voltado à oração e à solidariedade, tendo em vista que a live visa arrecadar recursos para a Creche Padre Enzo, que atende 500 crianças em situação de vulnerabilidade social extrema. Comandado pelo padre Arlindo e ao som do cantor Diogo Nogueira, durante a Live, após a missa das 17h, será incentivada a doação através do QR Code e dos links de pagamentos online.

Ainda dar tempo para que, pessoas que se interessarem ser madrinhas ou padrinhos da creche, acessar o site de cadastro da instituição. As celebrações das missas estão sendo realizadas, desde às 7h e a última será celebrada às 17h, no Pátio da Igreja de São Pedro, na beira-mar, da cidade. Nos intervalos, acontecem apresentações culturais de amigos solidários como: Almir Rouche e Benil.

Desde o início do dia, uma equipe de recepção, na entrada da cidade recepciona os veranistas e turistas, com a distribuição de máscaras e orientações de saúde e dos protocolos que são aplicados contra o novo coronavírus e do roteiro turístico para a visitação. Será uma forma de incentivar o turismo religioso na cidade, pois as igrejas estarão abertas, com o Santíssimo exposto para visitação.

Para doar: Banco do Brasil – CC: 9000 -0 Ag.: 3924-1. Para ser um padrinho no Projeto Tamandaré – Associação Padre Enzo, o contato é através do número (81) 9 8759 2116 e www.projetotamandare.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *