ESTADO ZERA FILA DE ESPERA POR UTI DIZ O GOVERNADOR

Governador Paulo Câmara anunciou neste domingo (07), que o Estado zerou a fila de espera para leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI. Em maio, Pernambuco havia atingido o pico de 300 pacientes com suspeitas de Covid-19, aguardando vaga em UTI. Câmara disse também que foram colocados em funcionamento 1.543 leitos, distribuídos em 20 municípios, sendo 688 vagas em UTI e 855 em enfermarias.

Governador afirmou ainda, que os pedidos por leitos caíram de 2,1 mil em meados de maio para 1,4 mil na primeira semana de junho, o que ocasionou uma redução de mais de 30%. “Essa queda será uma tendência daqui pra frente, destacou.

“Chegamos até aqui graças a maior operação política, sanitária e logística já registrada na historia da nossa Saúde pública. Em 18 de março, ao lado do prefeito Geraldo Júlio, anunciamos que iríamos abrir mil novos leitos, para enfrentar a Covid-19. Hoje, somando Estado e Prefeitura da Capital já colocamos à disposição dos pernambucanos 2.407 leitos, sendo 900 de UTI e 1.507 de enfermaria. Vamos continuar reforçando nossa capacidade de atendimento para dar uma assistência digna à população”, afirmou Paulo Câmara.

Na última sexta-feira (05), o secretário estadual de Saúde, André Longo, divulgou que novos leitos de UTI serão abertos, nos próximos dias, en hospitais de referência para tratamento do novo coronavírus. As vagas serão implantadas nas seguintes cidades: Olinda – Maternidade Brites de Albuquerque; Caruaru – Hospital Mestre Vitalino e Garanhuns, na unidade Dom Moura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *