PREFEITURA DE OLINDA ABRE INSCRIÇÕES PARA A MARATONINHA 2O26: EVENTO ACONTECE SEGUNDA(12)
Prefeitura de Olinda anunciou nesta quarta-feira (07), a abertura das inscrições para a Maratoninha Olindense 2026 – corrida infantil promovida pela gestão Mirella Almeida, em comemoração ao Dia das Crianças. O evento acontece, próxima segunda-feira (12) partir das 7h, na Praça Duque de Caxias – também conhecida como Praça do Quartel.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site ofical do evento [clique aqui para se inscrever]. Cada responsável poderá inscrever até duas crianças. A Maratoninha é destinada ao público de 4 a 12 anos, dividido em três categorias por faixa etária: de 4 a 6 anos, identificada pela cor laranja; de 7 a 9 pela cor verde; e de 10 a 12 pela cor azul.
A identificação das categorias também estará presente nos kits entregues aos participantes. Cada criança inscrita receberá um kit com camisa, número de peito, chapéu e squeeze. Ao final da corrida, os participantes também receberão uma medalha.
ENTREGA DE KITS
A retirada dos kits acontecerá antes da prova, no Mercado Eufrásio Barbosa, no Largo do Varadouro. Os responsáveis poderão fazer a retirada no sábado (10), das 9h às 15h, ou no domingo (11), das 9h às 13h. Para receber o kit, será solicitada a entrega de 1 kg de alimento não perecível.
Para a prefeita de Olinda, Mirella Almeida, a Maratoninha já faz parte da expectativa das crianças para o período do Dia das Crianças. Segundo a gestora, o evento é um dos pedidos que mais recebe quando encontra o público pelas ruas da cidade.
“É um dia pensado para ser diferente. Com muita diversão, esporte, energia lá em cima e alegria, para comemorar o Dia das Crianças do melhor jeito”, disse a gestora. A Maratoninha Olindense foi pensada para incentivar a prática esportiva, o movimento e a convivência entre crianças e famílias.
Além da corrida, a programação busca proporcionar uma experiência segura e divertida, estimulando hábitos saudáveis e a participação das crianças em uma atividade esportiva na orla de Olinda.
SERVIÇO
Maratoninha Olindense 2026
Data: 12 de outubro
Horário: a partir das 7h
Local: Praça Duque de Caxias (Praia do Quartel)
Inscrições: gratuitas, pelo site [clique aqui para se inscrever]
Idade: 4 a 12 anos
Limite: até duas crianças por responsável
Retirada dos kits:
Sábado (10): das 9h às 15h
Domingo (11): das 9h às 13h
Local: Mercado Eufrásio Barbosa – Largo do Varadouro, s/n, Varadouro
Para retirada do kit: 1 kg de alimento não perecível.
Foto – Divulgação




Deixe seu comentário