EXÉRCITO REALIZA PROJETOS SOCIAIS E CULTURAL EM JABOATÃO NUMA PARCERIA COM INSTITUIÇÕES

O Comando Militar do Nordeste – CMNE realiza nesta sexta-feira (04), a apresentação do Projeto Memória Militar – Origens do Exército. O evento tem como objetivo apresentar os resultados já alcançados e os planejamentos futuros para a revitalização do Parque Histórico Nacional dos Guararapes – PHNG e sua inclusão no circuito turístico e cultural de Pernambuco. A reunião de apresentação acontece no Mirante Henrique Dias, a partir das 9h.

O início das atividades do Grupo de Trabalho , terá como estreia a Ação Guararapes, onde  será montado um Hospital de Campanha próximo à Igreja Nossa Senhora dos Prazeres, no Morro da Ferradura, para ofertar, de forma gratuita, atendimentos médicos nas áreas de ginecologia, pediatria, dermatologia, psicologia e clínica geral.

Além disso, atendimentos odontológicos, mamografia, vacinação contra a gripe, teste rápido para DST/Aids, avaliação nutricional, emissão de documentos públicos, barbearia, agendamento de entrevistas para emprego, suporte jurídico e microempresarial também serão oferecidos. Os atendimentos ocorrerão mediante a retirada de fichas, em número limitado, que serão distribuídas no dia da ação.

O encontro conta com a participação do Serviço Social do Comércio – Sesc, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, o Rotary Club Jaboatão, a Central Única das Favelas – Cufa, Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – Fiepe, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco – Fecomércio, Empresa de Turismo de Pernambuco – Empetur, Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Prefeitura de Recife e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *