FARMACÊUTICA PFIZER ANUNCIA PARA OUTUBRO VACINA CONTRA COVID-19

Empresa farmacêutica multinacional,  Pfizer está investindo cerca de US$ 650 milhões na produção da vacina contra a Covid-19.  Produto deve ser disponibilizado a partir de outubro deste ano. Contudo, mesmo com a elaboração de milhões de doses, ainda não será o suficiente, para atender  demanda. De acordo com  a, diretora médica da Pfizer, Márjori Dulcine, a  produção em larga escala só deve ocorrer em 2021.

  A vacina, chamada de BNT162. já tem testes realizados em adultos desde o dia 4 de maio. Ela funciona da mesma forma que a vacina para gripe normal, com a aplicação de injeção intramuscular. Algumas doses, inclusive, já foram testadas nos Estados Unidos e na Alemanha.

“Esse estudo tem o objetivo de determinar a segurança e imunogenicidade, o que significa a capacidade do organismo de reagir à vacina e produzir anticorpos. E também a dose ideal”, completou. O produto está sendo elaborado pela Pfizer juntamente com empresa farmacêutica alemã Biontech. Márjori Dulcine explica que normalmente, a criação de uma vacina pode levar até 15 anos, mas a do coronavírus está sendo fabricada em tempo recorde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *