FESTIVAL FLORES DE HOLAMBRA REALIZA EDIÇÃO ESPECIAL DIA DAS MÃES EM DOIS PONTOS DO RECIFE

O tradicional Festival Flores de Holambra, originado na cidade de Holambra, em São Paulo, que concentra a maior produção de flores ornamentais do país, chega ao Recife com uma edição especial de Dia das Mães, em 2026. O evento, que percorre as principais capitais e cidades do interior do Brasil, é gratuito e acontece em dois pontos da cidade.

Um deles, no Pátio do Carmo, no centro da capital pernambucana – onde já está funcionando – das 8h às 18h – e no Parque Dona Lindu, a partir desta quinta-feira(30), das 8h às 20h. O público pode conferir a programação até o dia 17 de maio, em ambos os locais. A programação reúne mais de 150 espécies de flores e plantas ornamentais, entre elas orquídeas, rosas, begônias, violetas, gérberas, rosas do deserto, cactos e suculentas.

E também, samambaias, palmeiras, bonsais, frutíferas em produção, ervas medicinais e plantas carnívoras. “A diversidade agrada a todos os públicos, desde os apaixonados por jardinagem até aqueles que buscam opções de presente para a data comemorativa”, explicou o coordenador-geral do festival, Daniel Trindade.

Para a exposição e comercialização, o festival conta com estruturas amplas montadas nos dois espaços, com flores e plantas comercializadas a preços populares. Durante a visita, o público também poderá receber orientações sobre cultivo e cuidados, garantindo que as espécies adquiridas se desenvolvam de forma saudável.

“O Festival Flores de Holambra é uma opção de lazer para toda a família ao longo de quase um mês de programação. O público vai desde crianças, que se encantam com o colorido das flores, até jovens, adultos e idosos de diferentes perfis. É uma experiência acessível a todos”, afirmou Daniel.

SERVIÇO

  • Festival das Flores de Holambra
  • Datas: de 24 de abril a 17 de maio
  • Local: Pátio do Carmo – Centro do Recife
  • Horário: das 8h às 17h
  • Parque Dona Lindu (de 30 abril à 17 de maio) das 08h às 20h.
  • Entrada gratuita.

Foto – Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *