GAC CELEBRA 24 ANOS DE ASSISTÊNCIA À CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM CÂNCER E BUSCA DOAÇÕES

Fotos divulgação

Ao longo de 24 anos de atuação, o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE) tem colaborado diretamente com o tratamento de crianças e adolescentes com câncer no Estado. A organização social, que tem como objetivo principal oferecer uma assistência social humanizada à Centro de OncoHematologia Pediátrica CEONHPE, do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, no Recife, completa 24 anos nesta quarta-feira (03) e faz apelo por doações. 

De acordo com a instituição, cerca de 70 pacientes ambulatoriais e 24 em situação de tratamento são assistidos diariamente. O GAC-PE oferece, entre outros serviços, atendimento médico, psicossocial odontológico e pedagógico. No entanto, o número de doações caiu consideravelmente desde o início da pandemia da Covid-19.  

Para viabilizar o trabalho do Grupo, são necessárias doações financeiras, alimentos não perecíveis e produtos que podem ser comercializados no bazar, como: roupas, calçados, brinquedos e acessórios. As doações podem ser feitas por transferência bancária, PIX, QR Code, pelo aplicativo oficial do GAC-PE ou presencialmente. A sede do grupo fica localizada dentro do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, no bairro de Santo Amaro, região central do Recife. 

De acordo com a presidente do GAC-PE, oncologista e pediatra Vera Morais, o trabalho executado pela organização depende diretamente das doações. “Sem a solidariedade das pessoas, não há como manter um trabalho tão importante. São crianças e famílias de todo estado que estão em vulnerabilidade  e precisam da nossa assistência para alimentação, atendimento médico, medicamentos e atividades lúdicas”, comenta Vera.

Mesmo com a pandemia e com os impactos negativos nas doações, as atividades realizadas pelo grupo continuaram, mas adaptações foram necessárias. Algumas ações lúdicas, que eram feitas presencialmente no Oswaldo Cruz, passaram a ser executadas por meio de aplicativos de chamadas de vídeo. 

SERVIÇO
Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE)
Onde: Rua Arnóbio Marques, 310, Santo Amaro, dentro do Hospital Universitário Oswaldo Cruz
Como ajudar: site www.gac.org.br ou telefones (81) 3423.7633 | (81) 3423.7636 | (81) 99962.0199.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *