GALERIA DO RITMO É A ESCOLA CAMPEÃ DO CARNAVAL DO RECIFE

A tradicional escola de samba recifense, Galeria do Ritmo é a grande campeã do Carnaval deste ano, da capital pernambucana.
O resultado anunciado no final da tarde desta terça-feira, 27, levou multidão ao Pátio de São Pedro, Bairro de São José, área central do Recife. No local, diretores e componentes da Azul e Branco, do Morro da Conceição comemoraram o fim da espera de 12 anos pela conquista do título.
Presidente, Mizael Costa que está há três anos no comando da agremiação festejou o tão almejado campeonato e lembrou que o feito é resultado da luta, dedicação
e perseverança dos integrantes da escola.
Ele destacou também a iniciativa que fez juntar a comunidade do samba e antigos integrantes da escola, para fortalecer o grupo.
A Galeria do Ritmo fundada em 1962 e detentora de 32 titulos – mas, que nos últimos dois anos, amargou o vice-campeonato – levou para o desfile o seguinte tema: Licença Amazônia, Eu Vou Falar de Você – uma homenagem ao estado que há poucos meses foi atingido por queimadas.
Segundo lugar no desfile das escolas ficou com a Gigantes do Samba, do Bairro de Água Fria, que vinha invicta nos últimos anos. Descontentes com o resultado, alguns componentes dos grupos partiram pra briga no local da apuração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *