GOVERNO ESTUDA RETOMADA GRADUAL DA ECONOMIA A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA

Decretação do lockdown  em cinco municípios da Região Metropolitana do Recife  termina no  próximo domingo (31) e já existe um plano de ação para a retomada das atividades econômicas em Pernambuco.

 Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco Bruno Schwambach, a reabertura vai acontecer de forma gradativa e deve durar 11 semanas.  Secretário explicou que os detalhes serão divulgados apenas no final de semana, quando serão repassadas as regras que passam a valer a partir da segunda-feira.

Schwambach, afirmou que  tem sido observado exemplo de outros países, além do acompanhamento de estudos científicos. A curva de contaminação em Pernambuco também é fator determinante para a tomada de decisões em relação à retomada das atividades econômicas no estado.

 Vamos fazer uma avaliação no domingo para colocar quais medidas estarão funcionando a partir de segunda-feira (01). Vamos esperar até lá para dialogar com municípios e setores para detalhar nosso plano, como as atividades devem funcionar dentro dos protocolos estabelecidos. ”Fazer esse equilíbrio entre preservar vidas e manter a atividade econômica funcionando “, afirmou Schwambach.

Para o secretário da Fazenda do Estado, Décio Padilha,  existe um protocolo e a população precisará se adequar à uma nova realidade, que levará em consideração medidas para evitar a contaminação do coronavírus.  ”As atividades de lazer ou a prática de esportes vão precisar se adequar a uma nova realidade”   Também não estamos falando de aglomeração ou de fazer encontros em lugares fechados, estamos  falando da retomada econômica gradual”,  destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *