GOVERNO VAI ADQUIRIR E DISTRIBUIR VACINAS APROVADAS PELA ANVISA AFIRMA O PRESIDENTE

Foto: Carolina Antunes/PR

Governo federal vai comprar e distribuir as vacinas contra a Covid-19, que forem aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa. Declaração foi feita na tarde desta quarta-feira (25) pelo presidente Jair Bolsonaro, durante reunião com empresários em São Paulo, promovida pelo Grupo Voto.

O chefe do Executivo destacou que a escolha por tomar a vacina é voluntária e que o imunizante será gratuito. “”Nenhuma vacina ainda completou a terceira fase (de estudos). “A vacina, uma vez certificada pela Anvisa, nós compraremos para que a população possa, de forma voluntária e gratuita, receber a aplicação da mesma”, apontou, sem falar de um laboratório específico.

No último dia 10, o Presidente chegou a dizer que a vacina chinesa CoronaVac causa “morte, invalidez e anomalia” e que “ganhou” mais uma disputa contra o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB). O imunizante, desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, está sendo testado contra o novo coronavírus.

“Morte, invalidez, anomalia. Esta é a vacina que o Dória queria obrigar a todos os paulistanos tomá-la”. O presidente disse ainda, que, vacina jamais poderia ser obrigatória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *