Foto: Divulgação
A partir desta segunda-feira (29), o Sistema HapVida vai abrigar 20 pacientes em hospitais no combate à Covid-19. A rede está doando estruturas modulares transformadas em 20 leitos de UTI, pelo Governo de Pernambuco. Neste domingo, o governador Paulo Câmara visitou o espaço. A unidade visitada foi o Hospital de Referência à Covid-19 – Unidade Olinda, localizado na maternidade Brites de Albuquerque.
A unidade teve sua capacidade ampliada, com mais 20 leitos de UTI. A expansão foi instalada, na área externa do serviço de saúde, em 15 estruturas modulares doadas ao Estado pelo Sistema HapVida. O presidente administrativo do HapVida, André Melo, afirmou que para o HapVida, a missão do sistema, é levar uma saúde de qualidade de forma acessível. Ele também falou sobre o investimento.
“O investimento dos módulos habitáveis gira em torno de 1 milhão de reais para trazer os módulos e deixar todos montados, e é um investimento que o HapVida traz, como forma mais uma vez, de contribuir com a população”, pontuou.