HOSPITAL DE CAMPANHA DO RECIFE LEVA ALEGRIA JUNINA AOS PACIENTES

Hospital de Campanha do Recife, localizado no Bairro dos Coelhos, realizou nesta terça-feira (23), véspera de São João um tratamento diferenciado para os pacientes. Em um momento de descontração, uma pausa para comemorar com os pacientes uma pequena festa junina,  com direito a zabumba, triângulo e viola. Iniciativa  batizada de ‘Forró Com Vida’ – médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem levaram a alegria do São João aos internos que puderam cantar e dançar músicas famosas do repertório pernambucano.  

  Para a gestora do Hospital Provisório Recife 2,  médica, Ana Paula Paiva, uma das idealizadoras e cantora do projeto Forró Com Vida –  a iniciativa é uma forma de transportar o paciente da dura realidade de hospital para uma cheia de alegria e vida. “Acreditamos que a ação trouxe mais leveza e integração tanto para a equipe como para quem está internado. Queremos elevar a autoestima do paciente, que é algo extremamente importante para aumentar a imunidade. Quanto mais a pessoa está deprimida, mais as defesas do corpo ficam em baixa. Com alegria, a pessoa melhora. Essa é a intenção”, conta.

  Uma mini quadrilha foi improvisada para alegrar os pacientes. O coordenador de enfermagem, Leonardo Bruno, afirmou que o projeto é importante para os pacientes porque “eles precisam viver algo que  vivenciariam lá fora”, reforça. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *