JOÃO CAMPOS ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE NOVA ESCOLA NA COMUNIDADE ENTRA APULSO

Fotos: Rafael Furtado/ Folha PE

Prefeito do Recife, João Campos, anunciou nesta terça-feira (05), a construção da nova sede da Escola Municipal Abílio Gomes, na Comunidade Entra Apulso, em Boa Viagem. Acompanhado do secretário de Educação da cidade, Fred Amancio, o Prefeito informou que a obra está orçada em R$ 3,9 milhões. Com prazo de conclusão no final de 2022.

“A obra terá três pavimentos, com 13 salas de aula. Isso mostra nossa priorização com a educação. Além da construção de novos equipamentos, queremos fazer também a requalificação de outros já existentes, valorizando também os professores e tendo o cuidado com os alunos”, afirmou João Câmara.

O espaço contará com biblioteca, laboratório de ciência e tecnologia, sala de recursos, sala dos professores, coordenação, secretaria e direção, e quadra poliesportiva. A conclusão da obra ampliará de 300 para 650 a quantidade de vagas para os estudantes da área.

“A escola vai aumentar a oferta de vagas na comunidade. Será moderna, dobrando o número de salas de aula. A obra já está em licitação e a expectativa é de que nos próximos dois meses ela seja iniciada – com conclusão no final de 2022, para que, no início de 2023, as crianças já estejam aqui”, apontou o Secretário de Educação .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *