JOÃO CAMPOS E GERALDO JULIO INICIAM PERÍODO DE TRANSIÇÃO DO NOVO GOVERNO

O atual prefeito do Recife, Geraldo Julio, o prefeito eleito, João Campos, ambos do PSB, deram início ao período de transição de governo, nesta terça-feira (01) . O encontro aconteceu na sede da prefeitura, no Cais do Apolo, área central da capital pernambucana . Na ocasião, eles traçaram um panorama das ações que foram desenvolvidas, nos últimos meses e trataram de projetos que terão impacto nos primeiros 90 dias da futura gestão.

A reunião também contou com a presença da vice-prefeita eleita, Isabella de Roldão (PDT) e do vice prefeito do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB). Por causa da pandemia do coronavírus e da alteração nas datas das eleições 2020, a transição entre a atual gestão e o próximo governo ficou reduzida para aproximadamente um mês.

Após a reunião, João Campos afirmou que o encontro serviu para traçar o trabalho de transição que será feito nos próximos trinta dias e ter uma análise dos pontos importantes que devem ser implementadas logo no primeiro trimestre da próxima gestão. “É importante ter uma dinâmica que possibilite que, a partir de janeiro, já comece a nova gestão, podendo fazer as ações necessárias em diversas áreas da cidade”, afirmou o prefeito eleito.

Segundo João Campos, algumas ações devem ser prioridades e vão guiar o trabalho. O futuro gestor disse, ainda, que foram firmados compromissos de construção do Hospital da Criança e do Parque do Aeroclube, além do Parque da Tamarineira e do projeto da triplicação da BR-232. “Queremos uma fotografia dos projetos que estão em curso no Recife. E estamos pensando nas ações que terão impacto nos primeiros meses de 2021. É importante ter essas informações e traçar as prioridades”, declarou.

Geraldo Julio ressaltou que o processo será feito com muita responsabilidade, em conjunto com a equipe de transição, com foco no planejamento para os próximos 90 dias. O atual gestor informou que Campos pediu as informações do momento da prefeitura e das ações importantes que acontecem no primeiro trimestre do ano que vem.

Segundo Geraldo Julio, a atual e a futura gestão farão esforços conjunto para permitir a realização de ações, em dezembro, que tenham impacto no primeiro trimestre de 2021. “O futuro prefeito solicitou essas informações e nós vamos entregar o quanto antes. Assim, teremos um período de transição tranquilo e todo o Recife sairá ganhando”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *