JOÃO CAMPOS LANÇA PROGRAMA DE CRÉDITO POPULAR DE ATÉ R$ 3 MIL EM 12 PARCELAS

Foto: Reprodução do vídeo

O prefeito do Recife, João Campos, lançou nesta terça feira (30), o Programa de Crédito Municipal. A solenidade foi transmitida nas redes sociais da Prefeitura do Recife. O programa, é um compromisso assumido pelo Prefeito ainda durante sua campanha e já aprovado pela Câmara de Vereadores.

De acordo com o Prefeito,, “o crédito popular irá gerar oportunidades”. Ele afirmou que o programa buscará beneficiar trabalhadores que desejam investir ou que já têm algum negócio montado. O CredPop irá atender prioritariamente jovens, mulheres, pessoas negras e pessoas com deficiência. “O lançamento do CredPop é uma força importante para ajudar as pessoas a superarem as dificuldades. Os recursos vão gerar oportunidades para a retomada econômica da cidade”.

Para a vice-prefeita Isabella de Roldão, a prioridade de enxergar as mulheres no contexto do empreendedorismo não é à toa. Segundo ela, “o ambiente doméstico não é fácil, e por natureza essas mulheres já são empreendedoras”, disse. Ela também ressaltou que, há parceria com algumas secretarias, como, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria da Mulher e Secretaria de Trabalho – que vai trabalhar com o processo de capacitação e qualificação também das mulheres para que elas possam gerir melhor seu trabalho também fora de casa.

João Campos também destacou, que, serão realizados empréstimos de até 3 mil reais para o microempreendedor, e que “será parcelado em 12 vezes e taxa de juros 0,99”, concluindo que, quem pagar em dia as primeiras 11 parcelas, a 12ª parcela será por conta pela prefeitura. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rafael Dubeux, explicou que, devido às dificuldades encontradas por conta da pandemia, será preciso resgatar a economia. “É um momento de virada de chave para aumentar a produtividade da economia”.

O secretário também afirmou que a meta é atender 10 mil pessoas por ano, totalizando 40 mil até o final da gestão, sejam eles, empreendedores individuais, formais ou informais, microempresas, empresas de pequeno porte e organizações econômicas de caráter coletivo e solidário. Durante a solenidade, também foi destacado que, quem está negativado também poderá se inscrever, o que causa o diferencial comparado com os outros programas.

João Campos agradeceu a parceria com a Câmara de Vereadores. “A gente contou neste projeto com a celeridade e a parceria da Câmara para entender que é fundamental a gente atravessar a pandemia, mas sobretudo continuar olhando para o que vem depois”. E, destacou: “o Recife está pronto para fazer a largada da retomada econômica com medidas como o crédito popular.

A partir de hoje, já podem ser realizados os cadastros. A adesão do programa será 100% digital. Os interessados podem acessar o site do Conecta Recife ou atualizar o aplicativo – o mesmo usado para o cadastramento da vacinação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *