Fotos: Divulgação/ PCR.
Nesta quarta-feira (21) terceiro dia de funcionamento do novo centro de vacinação da capital pernambucana, localizado no hub de empreendedorismo do Porto Digital – o Apolo 235, no Bairro do Recife- o prefeito João Campos esteve no local. Na pauta: a participação de um encontro com o presidente do Porto Digital Pierre Lucena e empresários do ecossistema do parque tecnológico.
O novo centro de vacinação é fruto de uma parceria entre esses empresários, que garantiram os investimentos, e a Prefeitura do Recife, que coordena o funcionamento do centro. Na ocasião, o grupo elogiou o processo de imunização na cidade, que tem acontecido sem filas e aglomerações devido ao Conecta Recife, que garante agendamento 100% digital.
O gestor municipal agradeceu o envolvimento da iniciativa privada com a vacinação, essencial no combate à pandemia. “A gente está aqui no Porto Digital, no novo centro de vacinação do Recife, que foi organizado pelo ecossistema do Porto Digital.
Eu estou aqui com Pierre Lucena, que coordena todo o Porto Digital e, conseguiu reunir as empresas aqui do ecossistema e viabilizar que mais um centro fosse criado para a gente acelerar a vacinação no Recife. Isso mostra que a gente acredita na capacidade de diálogo, de unir as pessoas, de mobilizar a cidade em torno de uma pauta que ajuda todo mundo, que é a vacinação”.
Obrigado, Pierre, pela iniciativa, em seu nome, agradeço a todas as startups, as empresas de tecnologia que estão sediadas aqui no Porto Digital que se uniram para viabilizar mais um centro de vacinação para o Recife”, declarou João Campos, durante a reunião
Segundo o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, unindo forças, o Recife se torna um exemplo para outras cidades em relação à vacinação contra a Covid-19.
Obrigado, prefeito, pela presença hoje aqui no centro. Ele é totalmente bancado pela iniciativa privada, sob a coordenação da Prefeitura. A gente acredita que a hora de vencer a pandemia é agora no segundo semestre. Estão chegando mais vacinas e, é preciso que outros setores também se engajem nessa luta para a gente aumentar a vacinação e finalmente acabar com a pandemia até o final do ano”.
“A gente não pode virar o ano de 2021 para 2022 com gente ainda a ser vacinada, mas a gente acredita no trabalho que a Prefeitura vem fazendo, através do Conecta Recife, com apoio das empresas privadas, do Porto Digital. E o resto da cidade também deve chegar junto. Nesse momento a vacinação vai acelerar bastante”, destacou Pierre Lucena.
SALAS NO APOLO 235
No Apolo 235, funcionam quatro salas de vacinação. Além de oferecer o espaço, o parque tecnológico, por meio do seu ecossistema de inovação, está investindo R$ 300 mil no centro de vacinação. As empresas que estão apoiando são: Assespro PE/PB, CESAR, NGPD, Seprope e Softex Recife, além das empresas Acqio, Avanade, Avantia, Insole, Neurotech, Pitang, Serttel e TDS.
A reunião aconteceu no Laboratório de Objetos Urbanos Conectados- (Louco – , no primeiro andar do Apolo 235, hub de empreendedorismo e inovação do Parque Tecnológico do Porto Digital. Já o centro de vacinação está funcionando, desde a última segunda-feira, no piso térreo do mesmo prédio.
Para se vacinar neste ou em um dos outros 25 pontos de vacinação do Recife, o munícipe deve realizar o cadastro e o agendamento através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS.
As pessoas com 34 anos ou mais devem anexar, no ato do agendamento, cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência no nome da pessoa que vai tomar a vacina. Esses mesmos documentos devem ser levados no dia da vacinação.