JORNALISTA RICARDO MELO SERÁ O NOVO SECRETÁRIO DE CULTURA DO RECIFE

Prefeito eleito, João Campos (PSB) segue com a divulgação dos nomes da sua futura equipe de governo, na Prefeitura do Recife. Em suas redes sociais, ele anunciou esta manhã que, o jornalista e professor Ricardo Mello vai comandar a pasta da Cultura da PCR.

Ricardo Mello é Mestre em Comunicação pela UFPE, consultor, escritor, documentarista e produtor cultural. Segundo o prefeito eleito, ele participou diretamente da elaboração, durante a campanha do seu Plano de Governo, principalmente da construção das propostas para a cultura. 

“Ricardo tem uma ligação forte com a área, tanto produzindo cultura como em formulação e gestão”, afirmou João Campos, em seu Instagram. O jornalista integrou a coordenação da Oi Kabum, Escola de Arte e Tecnologia e também foi diretor Cultural da Aliança Francesa do Recife, entre outras atividades.

Para João Campos, essa compreensão do fazer cultura será muito importante nessa missão que assumiu, “de valorizar, dialogar e fortalecer a área; promover uma reestruturação das ações da pasta – com a atualização do Mapa Cultural do Recife”. Prefeito eleito, destacou ainda, ser de suma necessidade a presença de Ricardo Melo, na revitalização de equipamentos e do modelo de gestão, fortalecimento do SIC – com mais investimento – garantia da integração com demais políticas municipais, entre outras iniciativas propostas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *