JUSTIÇA ACATA AÇÃO DE SÉRGIO LEITE E RETIRA PESQUISA FALSA “DAS REDES”

Justiça determinou  na última sexta-feira (30), a retirada de uma pesquisa falsa publicada pela conta @paulista_conectado no Instagram, sobre a corrida eleitoral à Prefeitura de Paulista. O juiz substituto da 12ª Zona Eleitoral, Eugênio Cicero Marques, atendeu a uma representação feita pelo candidato a prefeito Sérgio Leite (PP).

  Além disso, a sentença obriga o Facebook – responsável por gerir o Instagram – a identificar o responsável pelo perfil em um prazo máximo de três dias.  Esta é a segunda vez que Sérgio Leite vai à Justiça e consegue retirar do ar pesquisas irregulares. “Manipular a opinião púbica com a divulgação de pesquisas falsas é crime. Não vamos descansar enquanto essa prática estiver ocorrendo em Paulista, quem está por trás desse jogo de mentiras deve ser exemplarmente punido”, afirma o prefeiturável.

  A ação foi baseada na resolução do TSE 23.624/2020, que proíbe a realização de pesquisas e enquetes sem registro a partir do dia 27 de setembro. “Está claro que o perfil que manipulou os dados tem preferência política e está a serviço de um grupo, assim como outros perfis que compartilharam a informação mentirosa e criminosa. É uma tática desesperada de tentar induzir o eleitor a erro. Já fui vítima dessas armações em outras ocasiões e sempre estive do lado da verdade. Seguirei cumprindo meu compromisso com a população, levando propostas que vão melhorar a cidade e livrar Paulista de um passado que ninguém quer mais”, acrescentou Sérgio Leite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *