JUSTIÇA DÁ PRAZO DE 10 DIAS PARA GOVERNO FORNECER EPIs AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Governo de Pernambuco, tem prazo de 10 dias para fornecer EPIs adequados a técnicos em enfermagem e auxiliares da Rede Estadual de Saúde. De acordo com determinação da Justiça, os profissionais estão autorizados a não retornarem aos seus postos nas unidades de saúde, até que o Governo do Estado cumpra as medidas observadas para o combate a Covid-19.
A liminar impetrada pelo Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem de Pernambuco foi publicada nesta quarta-feira, 22 pela Quarta Vara de Fazenda Pública da Capital.

De acordo com Francis Herbert presidente do Satenpe, sindicato da categoria, a determinação vai oferecer mais segurança e dignidade ao trabalhador de enfermagem de nível médio que está enfrentando a Covid-19.
Segundo o dirigente classista, a entidade está entrando com a mesma liminar contra os municípios e rede privada. Em caso do não cumprimento o governo estará sujeito a multa diária de R$ 100 mil por cada unidade dé saúde.
Os enfermeiros reivindicam testagem para todos os trabalhadores, afastamento imediato e criação de local provisório para permanecer após sair do serviço como leitos e um fluxograma de atendimento especifico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *