Corregedoria-Geral da Justiça está investigando a conduta da juíza Joana Ribeiro Zimmer, que encaminhou uma menina de 11 anos, grávida após ser vítima de estupro, a um abrigo para evitar que faça um aborto autorizado.
A decisão da juíza também repercutiu na Câmara do Recife, onde nesta terça-feira (21), em reunião Ordinária, a vereadora Liana Cirne (PT) criticou a conduta da magistrada e da promotora de Justiça do caso.
O Brasil é um país onde ser criança é crime e onde ser pedófilo é premiado. Ontem uma criança teve negado um direito em vigor no país há 82 anos – o direito da interrupção da gestação em caso de estupro ou de colocar a vida da gestante em risco, que obviamente é o caso de uma criança”.
Liana afirmou que a criança foi violentada não apenas pelo estuprador, mas também pela juíza e pela promotora do caso. “O que nós vimos foi uma juíza, junto com a promotora de justiça, que só tinha uma única função institucional na audiência de instrução, que era representar o melhor interesse da criança, manipular os sentimentos de uma criança que sequer sabia o que estava acontecendo”.
A Vereadora também demonstrou indignação com as perguntas feitas pela juíza, ao chamar o homem que estuprou a criança de “pai do bebê” ou questionar se a mãe dela não a explicou sobre estupro.
“Pai? Estuprador não é pai! Estuprador é criminoso! Este homem é um pedófilo. Ele não é pai, nunca será. E que mãe iria explicar a uma criança de 10 anos como agir em caso de estupro? Ninguém com o mínimo de decência consegue imaginar sua filha sendo estuprada”, afirmou.
A Vereadora lembrou que caso semelhante aconteceu no Recife, em 2020, quando uma criança de dez anos, estuprada pelo tio, foi abordada com xingamentos na porta do hospital onde foi realizar o procedimento de interrupção da gravidez.
“Esse País precisa parar de ser um país que premia pedófilos e pune crianças. É nosso dever salvaguardar a infância. A política tem que ser de tolerância zero contra a pedofilia e contra qualquer violência contra a infância”, disparou.
Foto – Divulgação/CMR




